Assinado protocolo para criar rede de restaurantes portugueses no mundo

O Ministério dos Negócios Estrangeiros assinou hoje um protocolo de cooperação com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) destinado a criar uma rede de restaurantes portugueses no mundo.

O documento foi assinado pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, bem como por representantes da Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal (AICEP), do Turismo de Portugal e da Federação “Minha Terra” e pelo diretor-geral da AHRESP, José Manuel Esteves.

O protocolo visa certificar e enquadrar o desenvolvimento de uma “Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo” e, através da mesma, promover e valorizar, no plano internacional, a gastronomia portuguesa e os seus produtos endógenos, assim como enfatizar a dimensão gastronómica na divulgação da cultura portuguesa e na potenciação do destino turístico Portugal.

O documento pretende igualmente conferir maior visibilidade às Comunidades Portuguesas e aos seus pequenos empreendedores, bem como reforçar a sua integração nas sociedades de acolhimento por via do setor da restauração.

A par da música e de outras artes, a gastronomia constitui um veículo importante para divulgar a cultura portuguesa, que conta agora com um importante instrumento de apoio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *